terça-feira, 29 de março de 2011

Encontros Regionais IRIB - Bonito - MT - Download,s das palestras

palestrantes

Roberto Ricardo Machado Gonçalves

Tema: "A importância do Registro de Imóveis na preservação dos recursos naturais"

Perfil: Diretor de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão executor das políticas ambientais do Estado, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac). É vice-presidente da região Centro-Oeste da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).
baixe o material da palestra

Aristides Borges de Esquivel

Tema: "A importância do Registro de Imóveis na preservação dos recursos naturais"

Perfil: Titular do Cartório de Protesto, Registro de Imóveis e Registro de Títulos e Documentos e de Pessoa Jurídica de Bandeirantes-MS. Graduado em Direito, pela FUCMT, turma 1982; pós graduado pela UNAES no Curso de Pós Graduação Latu Sensu Direito Notarial, Registral e Imobiliário em 2005.

Geraldo Cezar Torres Carpes

Tema: "Imóveis rurais - problemas com o registro"

Perfil: Titular do 1º Serviço Notarial e de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas de Ponta-Porã (MS).

Miguel Seba Neto

Tema: "Imóveis rurais - problemas com o registro"

Perfil: Diretor de Registro de Imóveis da ANOREG-MS e Titular do Cartório de Protesto, Registro de Imóveis e Registro de Títulos e Documentos e de Pessoa Jurídica de Camapuã-MS. Vice-presidente do IRIB para o Mato Grosso do Sul.

Eduardo Pacheco Ribeiro de Souza

Tema: "Títulos Judiciais nos Imóveis Rurais"

Perfil: Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFRJ, possui especialização em Direito Registral Imobiliário pela PUCMG e curso de Derecho Registral Inmobiliario pela Universidade de Córdoba. É membro de corpo editorial da Revista de Direito Imobiliário, registrador e tabelião em Teresópolis (RJ). Diretor de Relações Internacionais do IRIB.
baixe o material da palestra baixe a apresentação

João Pedro Lamana Paiva

Tema: "Retificações da matrícula e de registro"

Perfil: Registrador titular dos Registros Públicos e Tabelião de Protesto de Títulos da Comarca de Sapucaia do Sul e vice-presidente do Irib pelo Estado do RS. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e especialista em Direito Registral Imobiliário. Graduado em Direito Registral pela Faculdade de Direito da Universidade Ramón Llull ESADE - Barcelona, Espanha. É membro do Comitê Latino-americano de Consulta Registral, professor e autor das obras "A Sistemática do Registro de Imóveis" e "Procedimento de Dúvida no Registro de Imóveis".
baixe a apresentação

George Takeda

Tema: "Retificações da matrícula e de registro"

Perfil: Oficial do 3º Registro de Imóveis de São Paulo, membro da Diretoria da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP).

Josely Trevisan Massuquetto

Tema: "Registros em terras de fronteiras, margens de rio e terras devolutas"

Perfil: Chefe da Procuradoria Federal especializada junto ao INCRA no Estado do Paraná.
baixe o material da palestra

Francisco José Rezende dos Santos

Tema: "Registros em terras de fronteiras, margens de rio e terras devolutas"

Perfil: Presidente do IRIB, 4º Oficial do Registro de Imóveis de Belo Horizonte (MG). Especialista em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Comillas - Madri, Espanha; mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos; professor de Direito Civil da PUC Minas e da Faculdade de Direito Milton Campos; diretor da Escola Superior de Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (ESNOR).
baixe o material da palestra

José Augusto Alves Pinto

Pinga-Fogo

Perfil: Registrador de imóveis na Comarca de Araucária (PR) e secretário-geral do IRIB. Foi presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (ANOREG/PR), do Colégio de Registro de Imóveis do Paraná e secretário-geral do IRIB.

Sergio Busso

Pinga-Fogo

Perfil: Registrador de imóveis na Comarca de Bragança Paulista (SP) e 2º secretário do IRIB.

Luiz Egon Richter

Pinga-Fogo

Perfil: Registrador de imóveis na Comarca de Lajeado (RS) e membro do Conselho Editorial do IRIB.

Fonte:  Encontros Regionais IRIB - Bonito - MT

Postado por Sancho Neto

Nenhum comentário: