sábado, 18 de junho de 2011

Ciclo de Palestras em Direito Notarial e Registral realizado pelo TJDFT.


Imagem notícia 

16/6/2011 - Corregedor da Justiça encerra Ciclo de Palestras no TJDFT

Com a palestra Ética e Responsabilidade na Atividade Notarial e Registral, o Desembargador Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Sérgio Bittencourt, encerrou na tarde desta quinta-feira, 16/6, o Ciclo de Palestras de Direito Notarial e Registral do TJDFT.

Realizado pela Corregedoria do TJDFT, em parceria com a Escola de Administração Judiciária do Tribunal, o evento reuniu, durante dois dias, "os mais renomados autores e estudiosos do Direito Notarial, que proferiram palestras de alto nível", afirmou o Desembargador Sérgio. Com isso, o público participante teve acesso a valiosos ensinamentos na área específica, contribuindo para o aprimoramento dos serviços.

Na palestra de encerramento, o Corregedor discorreu sobre deontologia notarial e sobre responsabilidade civil e criminal na atividade. Ele lembrou que "notários e registradores também são operadores do Direito e que a função dos notários também abrange, e principalmente, o aconselhamento às partes". Exaltou a qualidade e o comprometimento dos notários e registradores do DF - "parceiros no caminho sem volta para a modernidade" -, e agradeceu às juízas assistentes da Corregedoria Gislene e Vanessa Trevisan, que o auxiliaram na realização do evento.

Na avaliação do Desembargador, "o Ciclo de Palestras foi inteiramente positivo, pois conseguimos reunir serventuários, juízes e principalmente notários e registradores, congregando esforços para melhorar os serviços cartorários".

O Ciclo de Palestras de Direito Notarial e Registral foi mais uma iniciativa do TJDFT que visou à difusão e atualização do conhecimento para os operadores do Direito, com vistas à qualificação dos recursos humanos e, consequentemente, da Justiça local.

Postado por Sancho Neto

Fonte: http://www.tjdft.jus.br/trib/imp/imp_not.asp?codigo=16163 

Nenhum comentário: