terça-feira, 7 de dezembro de 2010

IRIB disponibiliza para download palestras do V Seminário Luso-Brasileiro

Tenha acesso a tudo o que foi discutido durante o encontro

Com o objetivo de facilitar o acesso dos seus associados a informações de qualidade, o IRIB disponibiliza em seu site as palestras do V Seminário Luso-Brasileiro de Direito Registral para quem quiser fazer o download. Os arquivos estão nos formatos pdf e ppt e podem ser facilmente baixados.

O evento aconteceu nos dias 2 e 3 de dezembro, em Búzios. Aqueles que não puderam comparecer terão acesso ao material utilizado pelos palestrantes de Brasil, Portugal e Espanha.

Este ano, o tema central do Seminário, uma realização do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB), em parceria com o Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENOR), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, foi "O Registro de Imóveis e os Desastres Naturais - Prevenção e Recuperação. O Registro Eletrônico no Contexto da Segurança Jurídica".

Faça aqui o download das palestras

"As Implicações das Catástrofes Naturais no Registro Predial" – Afonso Patrão, assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra desde 2005

"El Registro de la Propiedad Eletronico" – Gabriel Alonso, presidente da ERLA - European Land Registry Association

"O Desaparecimento e Recomposição de Imóveis - A Perda e a Acessão" – Mónica Jardim, membro da direção do Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR)

“Expropriações por utilidade pública nas situações de calamidade pública” – Rafael Luis Vale e Reis, advogado e professor da Faculdade de Direito de Coimbra, Portugal

"GED - Gestão Eletrônica de Documentos" – Carlos Baratella, diretor comercial da empresa DOC FILM

Postado por Sancho Neto

Fonte: IRIB

Nenhum comentário: